4 maneiras das empresas apoiarem DE VERDADE mulheres e famílias

foto_artigo

Somente conhecendo verdadeiramente os inúmeros desafios de saúde e bem-estar dos colaboradores é possível acolher as necessidades deles de maneira adequada e eficaz. Se o colaborador ou colaboradora estiver passando por alguma dificuldade familiar ou de saúde, NÃO existe a possibilidade de isso não influenciar seu trabalho. É importante que as lideranças e RH entendam que por trás de faltas, atrasos ou cancelamentos de reuniões, podem existir desafios que não estão sendo cuidados hoje. Por isso, as empresas inovadoras já oferecem Bloom como benefício: para oferecer a jornada de saúde e bem-estar que mulheres e famílias precisam.

Como a Bloom Care faz a diferença? A Bloom é a parceira que acompanha mulheres e famílias das empresas, com planos de cuidado personalizados para Planejamento Familiar, Fertilidade, Gravidez, Adoção, Licença Parental, Saúde Mental e Saúde da Mulher. Com um time de saúde altamente qualificado e disposto a cuidar de maneira completa e acolhedora, a Bloom passa a ser o lugar seguro e acolhedor que eles irão sempre recorrer para prevenir ou cuidar de desafios de saúde e bem-estar no dia a dia. 

2. Oferecendo espaços de troca entre as mulheres e famílias da empresa

Nem sempre é fácil e confortável compartilhar uma situação com quem não passou ou passa por ela, muito menos dentro de um ambiente profissional. Por isso, uma forma sensível de acolher as dores e experiências de quem trabalha na sua empresa é proporcionar espaços de troca e escuta, que permitem que participantes compartilhem dúvidas, medos e emoções relacionadas a uma questão específica que necessita de atenção e apoio. Um ambiente no qual as pessoas se identificam com as histórias relatadas pode ajudar a abrir o horizonte de quem faz parte tanto para adquirir informações que antes não possuía como também para aprender novas estratégias que ajudem a lidar com as dificuldades.

Como a Bloom Care faz a diferença? As empresas que oferecem a Bloom como benefício proporcionam às mulheres e famílias a possibilidade de participarem de rodas de conversa exclusivas. Essa é mais uma forma de apoiarmos, em um só lugar, quem tem acesso a nossa plataforma. Alguns exemplos de rodas conduzidas mensalmente por especialistas são: Mulheres no Pós-Parto e Perda Gestacional.

3. Levando o conhecimento sobre saúde e cuidado da mulher e da família aos colaboradores

O conhecimento tem o poder de transformar. Quando falamos de saúde e bem-estar é extremamente importante que a gente combata a desinformação com a Ciência contando com quem entende do assunto para ensinar com responsabilidade. A informação científica pode ser democrática, acessível e afetuosa. Quanto mais os colaboradores conhecerem sobre a sua própria saúde e também como podem oferecer apoio aos colegas de trabalho, mais as empresas terão pessoas saudáveis e produtivas contribuindo para o crescimento do negócio.

Como a Bloom Care faz a diferença? As empresas que oferecem Bloom, contam também com o nosso apoio para educar e sensibilizar os colaboradores sobre os mais variados temas relacionados à saúde e cuidado da mulher e da família. Nossas empresas clientes contam com campanhas e eventos temáticos para diversos assuntos: Gravidez & Maternidade: como acolher as mães em diferentes fases?; Saúde da Mulher: Autocuidado e Conscientização; Equidade de Saúde; Saúde da Família e ESG; Paternidade Ativa e muito mais!

4. Oferecendo um benefício familiar inovador que promova a saúde na empresa

A sensação de apoio e pertencimento é resultado de uma cultura corporativa que rompe os padrões de benefícios tradicionais e ultrapassados. Investir em um benefício que ofereça suporte para toda jornada de saúde e bem-estar das mulheres e famílias torna as empresas lugares mais felizes e acolhedores para se trabalhar. Somente com saúde é possível produzir de maneira prazerosa e com resultados positivos.

Como a Bloom Care faz a diferença? Mais do que todos os recursos que a nossa plataforma de cuidado oferece, somos diferentes porque oferecemos esse cuidado de forma continuada e integral. Mesmo com planos de saúde, a jornada de saúde de mulheres e famílias é hoje fragmentada, cara e solitária. Ao oferecer um benefício como a Bloom, empresas se posicionam como uma marca empregadora que realmente se importa.

SEJA UMA EMPRESA INOVADORA NO CUIDADO DE MULHERES E FAMÍLIAS. CLIQUE AQUI E INDIQUE A BLOOM NA SUA EMPRESA.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia também

Posts Recentes

O ano de 2022 para a Bloom Care

2022 foi um ano importante para a nossa história. Um ano de conquistas, desafios, crescimento, oportunidades e reconhecimento. Trabalhamos incansavelmente

Categorias

Arquivos

Iniciar conversa
Fale conosco
Olá! Como podemos te ajudar? Inicie agora uma conversa pelo WhatsApp.