Ter, adiar ou não ter filhos: porque passar por essas fases com um cuidado personalizado faz a diferença!

família

São muitos os desafios vividos por quem está na fase de planejamento familiar. Passar por eles sem suporte pode ser muito solitário.

Por que é tão complicado as pessoas pedirem apoio ou compartilharem com os colegas que estão vivendo momentos como esses? Porque esses assuntos muitas vezes são vistos como tabus e não costumam estar presentes em rodas de conversa no trabalho! Fica difícil ter motivação para trabalhar se a pessoa estiver carregando uma situação desafiadora sem apoio de quem está com ela boa parte do tempo no dia a dia. O bem-estar individual e familiar impacta diretamente no profissional. Ter o acolhimento de lideranças, RH e colegas faz toda a diferença nesse momento. E isso se estende não só para as mulheres, mas para os homens e famílias em suas diversas formatações!

Diante desse cenário, é importante disseminar o conhecimento sobre esses temas com responsabilidade, pois são carregados de desinformação, e oferecer um cuidado personalizado, já que cada mulher e família tem uma situação particular com necessidades específicas.

Por que oferecer suporte a esses desafios é vantagem para as empresas?

Além de ser um grande diferencial oferecer um benefício que realmente ajude os colaboradores a passarem por essas jornadas no momento de atrair e reter talentos, as empresas verão custos de saúde mais baixos, maior produtividade e diminuição no absenteísmo. Para além disso, estarão de fato colocando em prática a sigla ESG.

A Bloom Care proporciona trilhas de cuidado para mulheres e famílias com protocolos proativos e olhar integral para a fase de Planejamento Familiar.

Veja só como funciona a jornada de cuidado na Bloom:

Check-in:

No Check-in, fazemos uma avaliação que traz um olhar integral para a saúde e bem-estar de quem tem acesso a nossa plataforma de cuidado. Cada pessoa que entra na Bloom é conectada com sua Guia de Saúde, que são enfermeiras Bloom especialistas em saúde de mulheres e famílias, que realizará essa primeira consulta e montará um Plano de Cuidado personalizado que contemplará todo suporte para os desafios de planejamento familiar, inclusive para os casais homoafetivos e pessoas trans.

Acompanhamento:

Com o Plano de Cuidado montado, um time de Enfermeiras, Psicólogas, Nutricionistas e Médicas de Família está disponível para guiar, lembrar e garantir que os objetivos de saúde e bem-estar, estipulados no início da jornada, serão colocados em prática. O plano contempla orientações e teleconsultas com especialistas qualificados das áreas envolvidas nos desafios (tem doulas de adoção e muito mais!). O chat do aplicativo também está sempre disponível para tirar dúvidas e receber acolhimento das Guias de Saúde.

No caso de Fertilidade, é feito um acompanhamento junto ao nosso parceiro Grupo Huntington e, se for o caso, direcionamos e acompanhamos a conexão entre a mulher e os especialistas para que seja realizado um procedimento de preservação da fertilidade ou para iniciar algum de tratamento. Por conta da parceria entre Bloom e o Grupo Huntington, os tratamentos são mais acessíveis financeiramente para mulheres e famílias.

“Hoje a Bloom Care é o primeiro benefício brasileiro a oferecer uma Trilha de Fertilidade para os colaboradores dos nossos clientes.”

Rachel Horta, Chief Digital Officer na Bloom Care

Educação:

Em nossa plataforma, tem conteúdos rápidos e esclarecedores relacionados ao planejamento familiar para ajudar nas possíveis dúvidas que podem surgir sobre esses assuntos. Além disso, quem recebe nossos cuidados, tem acesso a rodas de conversa, aulas e eventos exclusivos. Estamos sempre pensando em formas de acolher e estar perto de quem cuidamos. Para cuidar, é preciso conhecer.

Importante ressaltar que o apoio não termina com o sucesso do processo de adoção ou do tratamento de fertilidade. O nosso cuidado continua com as trilhas específicas, como as trilhas de Gravidez, Volta ao trabalho e Parentalidade que contemplam suporte às diversas questões de saúde e bem-estar de mães, pais e filhos.

SEJA UMA EMPRESA INOVADORA NO CUIDADO DE MULHERES E FAMÍLIAS. CLIQUE AQUI E INDIQUE A BLOOM NA SUA EMPRESA.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia também

Posts Recentes

O ano de 2022 para a Bloom Care

2022 foi um ano importante para a nossa história. Um ano de conquistas, desafios, crescimento, oportunidades e reconhecimento. Trabalhamos incansavelmente

Categorias

Arquivos

Iniciar conversa
Fale conosco
Olá! Como podemos te ajudar? Inicie agora uma conversa pelo WhatsApp.