3 impactos positivos que a Bloom causa nas empresas

pexels-jopwell-2422293

Veja como o nosso benefício é um grande aliado dos empregadores!

1) Cuidado personalizado = Maior engajamento com a saúde

As mulheres e famílias com acesso a nossa plataforma são estimuladas pelo nosso Time de Saúde a cuidarem de si mesmas e recebem todo o apoio para alcançar os objetivos de saúde e bem-estar que são traçados no início da nossa jornada. Elas acabam, inclusive, recorrendo sempre à Bloom quando precisam de suporte para enfrentar algum desafio.

Isso porque nós somos a mais completa plataforma de saúde e bem-estar de mulheres e famílias. Temos trilhas de cuidado que acompanham toda a jornada de quem:

  • Está PLANEJANDO uma família,
  • COMEÇANDO uma família;
  • CRIANDO uma família;

Perda gestacional, divórcio, fertilidade, educação dos filhos, amamentação, maternidade e carreira, alimentação saudável, sexualidade… São desafios que ninguém deveria passar sem apoio!

Quem recebe acesso a nossa plataforma, conta com:

  • Guias de Saúde, enfermeiras especialistas em saúde de mulheres e famílias, via chat do aplicativo sempre que precisar;
  • Time de médicas de família, psicólogas, nutricionistas incluso em um plano de cuidado personalizado para cada momento;
  • Milhares de conteúdos exclusivos nas vozes de grandes especialistas como Alexandre Coimbra, Vera Iaconelli e Dr. Daniel Becker.
  • Rodas de conversa com a Comunidade Bloom, eventos, aulas exclusivas e muito mais!

Cuidamos diferente porque ouvimos, acolhemos e guiamos levando em consideração a história e necessidades particulares e familiares. Quando a pessoa recebe todo suporte tanto para ela quanto para a família se manterem saudáveis, o resultado só pode ser muito positivo para todos! O dia a dia no trabalho acaba se tornando mais leve e produtivo, o que é benéfico também para as empresas.

“A Bloom foi uma grande conquista para a ASTRA! A conexão entre empresa e colaboradores vai além do profissional. As empresas do futuro são aquelas que implementarão performance nas dimensões ESG (meio ambiente, social e governança).”

Ana Oliva, Presidente do conselho da ASTRA

2) Maior vontade de permanecer na empresa

Esses dados estão na pesquisa “Carreira dos Sonhos de 2022” realizada pelo Grupo Cia de Talentos que ajuda as empresas a entenderem o que as pessoas esperam do trabalho hoje. O aspecto mais valorizado entre os jovens e profissionais de média e alta liderança é como o trabalho afeta a vida em relação ao bem-estar e a qualidade de vida.

Outro ponto importante é que para os participantes da pesquisa, houve uma piora no bem-estar emocional, na sensação de sobrecarga e exaustão. As mulheres, infelizmente, são as que mais sentem:

Diante desse cenário, fica evidente que não é mais sustentável que as empresas lidem com todos esses sentimentos de seus colaboradores com formas ultrapassados de apoio às mulheres e famílias. Não é possível reter grandes talentos hoje sem pensar em como promover uma melhor qualidade de vida a eles.

Uma boa notícia: as empresas não precisam lidar com essa demanda sozinhas!

A Bloom proporciona às mulheres e famílias o cuidado personalizado, coordenado e integral que realmente faz diferença na vida das pessoas no dia a dia. As empresas que oferecem a Bloom como benefício são inovadoras e geram em seus colaboradores uma maior vontade de permanecer na empresa, uma vez que se mostram preocupadas verdadeiramente com sua saúde e bem-estar.

3) Maior retenção de mulheres pós-licença maternidade

De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, após 24 meses, quase metade das mulheres que tiram licença-maternidade está fora do mercado de trabalho. Isso acontece por inúmeros motivos, entre eles, a sobrecarga materna e a falta de apoio das empresas. Além de trabalhar, a maioria das mulheres é responsável por todos os cuidados com a família e a casa. Isso faz com que a saúde mental e física da mulher fique comprometida, gerando exaustão extrema. Ainda se deparam muitas vezes com a falta de suporte das empresas e aí acabam desistindo da carreira, infelizmente.

Na Bloom, as mulheres em licença-maternidade, recebem todo o apoio para se prepararem para o retorno ao trabalho. Temos uma trilha de cuidado específica para dar o acolhimento necessário nesse momento que é tão desafiador. Organização de rotina, equilíbrio entre carreira, vida e família, amamentação e introdução alimentar do bebê são alguns dos assuntos que nosso time dá suporte.

______

Seja uma empresa inovadora no cuidado de mulheres e famílias.

INDIQUE A BLOOM NA SUA EMPRESA e passe a oferecer aos colaboradores um time de cuidado disponível via chat, teleatendimentos com especialistas, acesso a conteúdos gravados nas vozes de grandes especialistas do Brasil em saúde e bem-estar da mulher e também a eventos e rodas de conversa exclusivas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia também

Posts Recentes

O ano de 2022 para a Bloom Care

2022 foi um ano importante para a nossa história. Um ano de conquistas, desafios, crescimento, oportunidades e reconhecimento. Trabalhamos incansavelmente

Categorias

Arquivos

Iniciar conversa
Fale conosco
Olá! Como podemos te ajudar? Inicie agora uma conversa pelo WhatsApp.