Mães acolhidas, sociedade saudável.

bloom_foto_mae_bebe_02

Para cuidar é preciso conhecer. Essa é uma premissa que, na prática, significa que as empresas devem criar políticas e ações para contratar, acompanhar, cuidar, gerir, manter e promover funcionários e funcionárias.

A experiência profissional de uma funcionária acolhida envolve toda a interação com a empresa, começando no momento em que ela é contratada e conhece a cultura da empresa, até o momento em que ela se sente protegida e entendida para seguir em equilíbrio com sua vida pessoal e profissional. Por isso, é essencial que a empresa esteja preparada para estar ao lado das pessoas que se dedicam diariamente durante todas suas jornadas de vida.

Na Bloom Care, construímos o que chamamos de “Trilhas de Cuidado” para diferentes momentos. Uma delas é a Trilha da Gravidez. Quando uma família se descobre grávida, tudo muda imediatamente. E durante toda a gestação, muitos mundos novos vão se abrindo. Perguntas sem respostas são infinitas e, nesse momento, o acolhimento é muito importante.

Durante esse processo uma das mais importantes redes de apoio é a própria empresa. É ela que garante segurança, não apenas financeira, mas também a estabilidade emocional e de saúde de toda a família. Acompanhar cada fase desse momento de forma empática, cuidadosa e com ações lideradas pelos gestores e RH vão fortalecer essa relação, trazendo comprometimento e um ambiente saudável e amistoso de trabalho. Fica difícil ter motivação para trabalhar se a pessoa estiver carregando uma situação desafiadora sem apoio de quem está com ela boa parte do tempo no dia a dia. O bem-estar individual e familiar impacta diretamente no profissional. Ter o acolhimento de lideranças, RH e colegas faz toda a diferença nesse momento. E isso se estende não só para as mulheres, mas para os homens e famílias em suas diversas formatações!

Diante desse cenário, é importante disseminar o conhecimento sobre esses temas com responsabilidade, pois são carregados de desinformação, e oferecer um cuidado personalizado, já que cada mulher e família tem uma situação particular com necessidades específicas.

Por que oferecer suporte a esses desafios é vantagem para as empresas?

Além de ser um grande diferencial oferecer um benefício que realmente ajude os colaboradores a passarem por essas jornadas no momento de atrair e reter talentos, as empresas verão custos de saúde mais baixos, maior produtividade e diminuição no absenteísmo. Para além disso, estarão de fato colocando em prática a sigla ESG.

Nossas trilhas de cuidado para mulheres e famílias têm protocolos proativos e olhar integral para a fase de Gravidez, acompanhada por um time transdisciplinar com especialistas de áreas complementares e que fazem toda a diferença no cuidado e acolhimento.

Veja só como funciona a jornada de cuidado na Bloom:

Check-in:

No Check-in, fazemos uma avaliação que traz um olhar integral para a saúde e bem-estar de quem tem acesso a nossa plataforma de cuidado. Cada pessoa que entra na Bloom é conectada com sua Guia de Saúde, que são enfermeiras Bloom especialistas em saúde de mulheres e famílias, que realizará essa primeira consulta e montará um Plano de Cuidado personalizado que contemplará todo suporte para os desafios de planejamento familiar, inclusive para os casais homoafetivos e pessoas trans.

Acompanhamento:

Com o Plano de Cuidado montado, um time de Enfermeiras, Psicólogas, Nutricionistas e Médicas de Família está disponível para guiar, lembrar e garantir que os objetivos de saúde e bem-estar, estipulados no início da jornada, serão colocados em prática. O plano contempla orientações e teleconsultas com especialistas qualificados das áreas envolvidas nos desafios (tem doulas de adoção e muito mais!). O chat do aplicativo também está sempre disponível para tirar dúvidas e receber acolhimento das Guias de Saúde.

Educação:

Em nossa plataforma, tem conteúdos rápidos e esclarecedores relacionados ao planejamento familiar para ajudar nas possíveis dúvidas que podem surgir sobre esses assuntos. Além disso, quem recebe nossos cuidados, tem acesso a rodas de conversa, aulas e eventos exclusivos. Estamos sempre pensando em formas de acolher e estar perto de quem cuidamos. Para cuidar, é preciso conhecer.

Importante ressaltar que o apoio não termina com o sucesso do processo de adoção ou do tratamento de fertilidade. O nosso cuidado continua com as trilhas específicas, como as trilhas de Gravidez, Volta ao trabalho e Parentalidade que contemplam suporte às diversas questões de saúde e bem-estar de mães, pais e filhos.

SEJA UMA EMPRESA INOVADORA NO CUIDADO DE MULHERES E FAMÍLIAS. CLIQUE AQUI E INDIQUE A BLOOM NA SUA EMPRESA.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia também

Posts Recentes

Categorias

Arquivos