Bloom Care se junta a Ana Fontes para promover a cultura do cuidado da saúde de mulheres e famílias

Bloom Care se junta a Ana Fontes para promover a cultura do cuidado da saúde de mulheres e famílias

Ana Fontes | Rede Mulher Empreendedora (Crédito: Priscila Prade)

Parceria permite que Ana Fontes ofereça a todas as funcionárias da Rede Mulher Empreendedora apoio, gestão e acompanhamento coordenado da saúde

A Bloom Care, maior clínica digital de saúde da mulher, lança um programa de embaixadoras para reafirmar a necessidade de uma revolução do cuidado com a saúde desse público . Nessa primeira fase, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) e uma referência do empreendedorismo brasileiro se une à healthtech. Com a parceria, todas as funcionárias e prestadoras de serviços da empresa passam a ter acesso à plataforma da Bloom Care.

Atualmente funcionando no modelo B2B, a healthtech cofundada por Roberta Sotomaior e Antonia Teixeira alerta o mercado de que soluções personalizadas para cuidar da saúde e bem-estar da mulher é uma responsabilidade que precisa ser compartilhada entre as empresas. E, este olhar de cuidado, também traz enormes benefícios para as organizações, como menor rotatividade de colaboradores, fortalecimento da marca empregadora, aceleração para bater metas de ESG, redução de custos com o plano de saúde, entre outros.

Hoje a Bloom Care é o primeiro programa corporativo que entrega a gestão da jornada em um só lugar, de ponta a ponta, com uma experiência conveniente, personalizada e acolhedora. “Oferecer soluções de saúde e bem-estar desenvolvidas para mulheres cuidarem de sua saúde endereça uma realidade de mercado que foi negligenciada por tempo demais, com uma enorme cadeia de valor e impacto para as pessoas colaboradoras, para a empresa e para toda a sociedade”, afirma Roberta.

A chegada da empresária como embaixadora reforça o objetivo de mostrar para outras empresas como esse cuidado continuado impacta diretamente o negócio. “A saúde da mulher é essencial no mundo corporativo e também no ambiente empreendedor. Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade onde a mulher é sobrecarregada de tarefas extra-profissionais. E essa super mulher que aguenta tudo não existe. Por isso, o cuidado físico e mental é uma prioridade nos dias de hoje”, afirma Ana Fontes. Mais do que um plano de saúde, o que as funcionárias passam a ter é um acolhimento direto em decisões importantes que antes se davam em uma realidade muito solitária.

A Bloom Care iniciou como uma plataforma de educação em saúde para o mercado B2C e, na pandemia, transformou o negócio em uma clínica de saúde e bem-estar para mulheres e famílias focada no mercado B2B, com 3 trilhas: Fertilidade e Planejamento Familiar, Gravidez e Pós-Parto, e Parentalidade. “As empresas precisam cuidar das pessoas que estão todos os dias se dedicando ao negócio. Mas pra cuidar, é preciso conhecer”, reforça Roberta.

No aplicativo, além do acompanhamento integral das guias de saúde (enfermeiras que articulam toda a entrega do cuidado) através de um chat 24/7 e dos teleatendimentos clínicos de especialistas de áreas como ginecologia, obstetrícia, psicologia e nutrição, são disponibilizados também mais de 1000 conteúdos gravados por alguns dos maiores especialistas em saúde e bem-estar da mulher do Brasil.

Sobre a Bloom Care:

A Bloom Care tem como missão revolucionar o cuidado com a jornada da saúde de mulheres e famílias. A plataforma da Healthtech acompanha todo o planejamento familiar, com apoio nas questões ligadas à fertilidade e adoção, passando pela gestação, pós-parto, perda gestacional, volta ao trabalho, até os 10 anos de vida da criança. A Bloom Care é o primeiro benefício familiar que reúne gestão, educação e apoio de toda essa jornada em um só lugar, reduzindo custos e melhorando desfechos clínicos. Saiba mais em: https://bloom-care.com/.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia também

Posts Recentes

Categorias

Categorias

Arquivos